15/08/2008

Lembranças

O pássaro da solidão me trouxe a reflexão. Fez-me mexer na caixinha das minhas lembranças. Me dei conta de como a solidão se tornou minha amiga. Me fez recordar. Lembrei da minha infância, de quando tudo era mais colorido e belo. Quando papai chegava do trabalho com aquele cheiro que era só seu, cheiro que me traz o retorno da ausência; quando ele me colocava em seu colo e me chamava de sua princesa. Lembrei das brincadeiras, das bonecas, dos momentos; Recordei do gostinho do bolo de chocolate da minha mãe, de minha avó com seus lindos cabelos brancos me ensinando a orar. E como não lembrar dos meus irmãos me arrumando para ir à escola e fazendo do ato de pentear os meus cabelos “O Mundo de Sofia”! Naquele tempo as pessoas eram diferentes. Mas tudo não passa de lembranças, lembranças que estão guardadas em um lugar onde as coisas se tornam eternas. O tempo passa, a vida caminha em longos passos ao desconhecido. Amadureço, logo envelheço, e os momentos únicos da minha infância são projeções do que fui e o reflexo do que me tornei. Ainda não sei o que me tornei, vou pensar sobre isso. A chuva esta vindo, e junto com ela vem ventos de esperança; o céu esta cinza, mas é um cinza colorido de memórias. Vou retornar a minha solidão, mas não estou só. Paradoxo? Não... Apenas são.

3 comentários:

  1. Lindo texto !!Parabéns !!Vc tem talendo pra filosófa !!rsrs...
    Deus continue derrando Bênçãos e criatividade sobre vc !! Fica cm Deus!!Amo vc!!

    ResponderExcluir
  2. Primaaa vc é um talento natoo!!!
    Muito legal mesmo ..
    So falto uma coisa, vc citar o seu primo querido q sempre te trato com tanto carinho!!! srsrrsr
    Que Deus te abençoe e q vc a cada dia possa desenvolver mais esse dom e talento q Ele te deu!!!

    bjaoooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. minha mais nova amiga!
    este texto foi o que mais me emocionou... está perfeito e tirei alguma lições pra minha vida...
    bjoO

    ResponderExcluir

[b]Todo comentário será bem vindo.
[b]Obrigada.