15/11/2008

A caixinha (PARTE II) A beleza esta na ótica de quem vê. A beleza dos sonhos esta nos olhos do sonhador, do sonhador que sonha, que planeja, que deseja, que se esconde, que se revela. Revelar-se é perigoso, pois demonstramos quem realmente somos, sem máscaras, sem reservas. Mas a essência de revelar-se esta em poder ser quem realmente o que se é. Com os amigos podemos ser nós mesmos. (Já falei sobre isso) Caminhamos assim, sempre revendo nossa caixinha, abrindo-a quando necessário, observando o novo momento para desarrumá-la e organizá-la, mesmo que doa. A vida prossegue, se refaz e cabe a nós descobrimos sua beleza e vivenciarmos cada momento como único. O que ira nos ajudar a seguir será a consistência de nossos valores juntamente com o desejo de realizar sonhos, e desejar desejos. Essa é a beleza! Transformar algo efêmero em eterno, esculpido no “para sempre”, e para sempre é muito tempo; o tempo em sua velocidade não para, mas passa e com ele as oportunidades de nos refazermos. Preciso me refazer. Mais uma vez vou mexer em minha caixinha, repensar meus planos, relembrar os meus sonhos que se perderam com o tempo, me desfazer de alguns valores que a tempos atras achava-os importantes. Desfazer-me, é o que estou fazendo, irá doer, mas no final tudo se resumirá a beleza da pérola exibida ao som de uma bela sinfonia.

2 comentários:

  1. Muito interessante e belos todos os textos (caixinha I,II e III), minha amiga é poetisa, brinca.. rsrs, mas falando sério, concordo com o fato de que todos nós temos uma caixinha, às vezes ela está tão bem guardada e sem uso, que esquecemos de que é preciso reorganizá-la e com isso nos reciclarmos para guardarmos lá novos sonhos, fazermos novos amigos, afinal somos seres mutantes, por isso não passamos a vida toda como crianças. Passamos pela infância, adolecência, juventude e velhice e aprendemos coisas novas em cada uma dessas fases e reorganizamos nossa caixinha em cada uma delas, quando isso não acontece vemos muitos adultos com comportamento infantil.
    Enfim, você escreve muito bem!!
    bjos

    ResponderExcluir

[b]Todo comentário será bem vindo.
[b]Obrigada.